Menu

Massa empada podre




Para quem gosta de empada sabe que há mais de um tipo de massa para fazer essa guloseima, uma massa lisa e uma podre, que esfarela ao partir. É uma massa muito saborosa, que da um toque a mais na empada.


Ingredientes
1/2k de margarina
4 colheres de sopa de óleo
1 pitada de sal
1 colher sobremesa de fermento em pó
1kg de farinha de trigo
1 gema

Modo de fazer
Misture todos primeiro a farinha com o sal e o fermento e passe pela peneira. Reserve.
Misture a margarina ao óleo e despeje sobre a farinha misturada. Mexa até virar uma farofa. Misture até dar o ponto de liga, se precisar, coloque mais margarina até dar o ponto. Se precisar guardar, guarde-a enrolada em plástico na geladeira.
Abra a massa com rolo em superfície com farinha.

Abra a massa em forma dando forma com as mãos, coloque o recheio que quiser, depois tampe com a massa pincelando com a gema. Asse em forno pré-aquecido.

Rende 180 empadinha para festa ou 30 empadas lanche

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels