Menu

Recheio de frango para salgados



Ingredientes
800g de peito de frango
200gr de coxa (use as coxas que são parte mais tenra do frango)
1/2 limão
alho
sal
pimenta do reino
2 tomates bem picadinhos sem sementes
1 pimentão
2 colheres de chá de óleo
100g de margarina
100g de farinha de trigo peneirada
200ml de leite quente
1 caixinha de creme de leite
1 cebola ralada
1 pitada de pimenta do reino
1 cebola picadinha bem pequeno
1/2 tablete de caldo de frango
cebolinha picada

Modo de fazer
Limpe o peito de frango e as coxas retirando pele e outras sujeiras. Pique-os em pedaços pequenos e jogue por cima dele 1 litro de água fervente. Escorra a água e esprema o limão, coloque a pimenta do reino e o alho com sal. Deixe marinar por 20 minutos.
Leve o óleo ao fogo e refogue ai a cebola, quando estiver dourada, junte o frango e refogue. Deixe-o cozinhar até a água que formar desaparecer. Vá agora dourando o frango, retirando os ossos das coxas. Quando estiver bem douradinho junte os tomates, deixe o tomate ferver e desligue. Reserve.
Em uma outra panela coloque a margarina e a cebola ralada. Deixe dourar e acrescente então o 1/2 tablete de caldo de frango a farinha de trigo peneirada, mexa bem e vá colocando o leite quente sem parar de mexer, cozinhando em fogo brando até virar um mingau. Acrescente o creme de leite e jogue aí o frango desfiado e por último, as cebolinhas. Recheie pastelão, empada, esfirra...


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels