Menu

Esperando o Papai Noel com rabanada assada



Quer comer uma rabanada mas acha over demais a combinação de pão + fritura + leite condensado + açúcar ? Então ao menos a fritura você poderá substituir por uma rabanada feita no forno. Assim quem sabe ajuda na dieta do Papai Noel também ?



Ingredientes 
2 bisnagas amanhecidas (deixe-as dormir enroladas no papel)
1 lata de leite condensado
1 xícara de água
4 ovos batidos
1 colher (chá) de essência de baunilha
Açúcar e canela em pó (para polvilhar)
papel manteiga

Modo de Fazer
Coloque o leite condensado, a água e a baunilha em uma vasilha e mexa bem. Corte os pães em fatias de mais ou menos 3cm e passe-os primeiro na mistura de leite e depois nos ovos. Retire o excesso e vá acomodando na assadeira, que deve estar forrada com papel manteiga. Leve ao forno pré-aquecido a 180° por cerca de mais ou menos 20 minutos (vai depender de seu forno, olho nele). Retire do forno, molhe ligeiramente com mais um pouco de leite condensado (coloco o leite condensado em uma bisnaga de catchoup). Depois passe na mistura de açúcar e canela. Sirva.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels