Menu

Lombo recheado com abacaxi e lombinho




O lombo, quando se trata de Natal é um prato tradicional que combina bem com farofa, um molho e arroz branco ou a grega. Esse então com abacaxi é uma tradição dos brazucas que gostam de uma comidinha agridoce.

Ingredientes
1 peça de lombo (2kg)
1 lata de abacaxi (sem a calda)
300g de lombinho
suco de 1 limão
2 pimentas de cheiro
10 dentes de alho
pimenta do reino e sal a gosto

Modo de fazer
Lave bem o lombo e jogue 1 litro de água fervente sobre ele. Fure-o todo com um garfo e jogue o suco de 1 limão. Passe pimenta do reino e depois o tempero de alho, sal e pimenta de cheiro. Leve-o para a geladeira até o dia seguinte. Agora, faltando 3 horas para a ceia, fatie o lombo (mas não separe as fatias, deixe unido por baixo) intercale as fatias de lombo com o abacaxi e o lombinho. Enrole no papel alumínio e leve ao forno por 2 horas, sendo os últimos 20 minutos sem o papel alumínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels