Menu

Lombo recheado com ameixas e bacon


Essa receita pode ser feita para sua ceia de Natal, data em que pede pratos mais elaborados. Receita preparada de véspera e que no dia só necessita de forno, deixando você livre para outras tarefas ou apenas com as perninhas para cima, para ficar lindo (a) na hora da ceia.Ingredientes


Ingredientes
1 peça grande de lombo (2kg)
300g de bacon picado
400g de ameixa picada sem caroço
2 colheres
10 dentes de alho amassados
1 limão
3 pimentas de cheiro
1 colher de sopa de vinagre
2 folhas de louro
2 colheres de sopa de óleo
pimenta do reino a gosto
sal a gosto
alecrim para enfeitar
Barbante para amarrar
Papel alumínio

Modo de fazer
Coloque o óleo o bacon em uma panela e leve ao fogo até que ele fique bem fritinho. Escorra o óleo (guarde-o, daqui a pouco precisaremos dele) e misture-o com as ameixas. Reserve.

Misture este óleo que sobrou com o limão, o vinagre, a pimenta do reino, o óleo, o sal e as pimentas de cheiro e reserve.

Abra a peça de lombo com uma faca grande, como uma manta, de fora para dentro como um rocambole. De alguns furos nele com o garfo. Agora jogue sobre todo ele a mistura que você fez dos temperos. Deixe-o marinando por 20 minutos.

Agora abra-o sobre 6 pedaços de barbante grande (Para amarra-lo). Cole a mistura de ameixas e bacon na parte superior do lombo e enrole-o. Depois amarre o barbante, enrole no papel alumínio e coloque em uma assadeira e deixe na geladeira até o outro dia. Asse com 2 horas de antecedência em forno médio sendo que nos últimos 20 minutos, retire o papel alumínio para ficar corado..


Um comentário:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels