Menu

Pernil assado tradicional



Ah, como falar em Natal e não falar em pernil ??? Isso é dos deuses...E uma receita tradicional, sem salamaleques é o que há, né não ? Então vamos lá..



Ingredientes
1 peça de pernil
suco de 3 limões
15 dentes de alho
2 pimentas de cheiro
2 pimenta bode
1 maço de alecrim fresco
3 folhas de louro
pimenta do reino moída branca

Modo de fazer
Lave o pernil e jogue um litro de água fervente por sobre ele. Retire-o da água e fure-o todo com um garfo (mas bem furado mesmo para o tempero penetrar) Agora coloque-o em uma bacia e esprema os limões sobre ele. Passe a pimenta do reino branca e depois coloque tempero sobre ele (amasse o alho, o sal e as pimentas de cheiro). Esfregue o alecrim, o louro e depois cubra-o com papel alumínio. Leve para a geladeira  de um dia para o outro. Leve para assar faltando 4 horas para a ceia.

Sirva com creme de milho, arroz branco e farofa a sua escolha

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels