Menu

Pernil na cerveja preta



É sempre bom ter um prato ou outro inovado nas tradicionais ceias de Natal, né ? (contrariando o post anterior). Faça esse pernil e receba elogios...


Ingredientes
1 pernil de mais ou menos 4 kg
2 latas de cerveja preta
1 colher de sopa de açúcar mascavo
2 latas de tomate pelati
12 batatas grandes
4 cebolas inteiras
20 dentes de alho amassado
4 pimentas bode
pimenta do reino a gosto
sal a gosto
4 folhas de louro
6 ramos de alecrim fresco (reserve 4 ramos para enfeitar antes de levar a mesa)


Modo de fazer
Faça um tempero com o sal, o alho e as pimentas bode. Reserve.
Jogue 2 litros de água fervente sobre o pernil e fure-o todo com uma faca. Escorra a água e passe em todo ele a pimenta do reino e o tempero. Embale-o no papel alumínio e leve a geladeira por 14 horas.
Passada as 14 horas, em uma bacia junte todos os outros ingredientes (menos o alecrim e o tomate pelati) e depois jogue por cima do pernil. Cubra-o com papel alumínio e leve para a geladeira para marinar por no mínimo 4 horas. Leve para o forno por 4 horas banhando sempre com o caldo. Na na última hora, acrescente as batatas e as cebolas. Jogue por cima do pernil o tomate pelati e 2 ramos de alecrim e retire o papel alumínio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels