Menu



Foi convidado para uma festa de dia das bruxas e não sabe o que levar ?  Que tal esses biscoitos assustadores de dedo de bruxa ? Rende 60 dedos e vai surpreender e aterrorizar a odos.

Ingredientes

1 xícara (225 g) de manteiga amolecida
1 xícara (125 g) de açúcar de confeiteiro
1 ovo
1 colher (chá) de extrato de amêndoa
1 colher (chá) de extrato de baunilha
2 2/3 xícaras (335 g) de farinha de trigo
1 colher (chá) de fermento em pó
1 colher (chá) de sal
3/4 xícara (100 g) de amêndoas inteiras
Glacê vermelho (para decoração de bolos)
Corante para alimento na cor verde

Modo de fazer

Na tigela da batedeira, bata a manteiga, o açúcar, o ovo, os extratos de amêndoa e de baunilha. Aos poucos, acrescente a farinha, o fermento e o sal, sem deixar de bater. Coloque então 6 gotas de corante verde.. Leve a massa à geladeira por 20 a 30 minutos.
2. Pre-aqueça o forno a 160 ºC. Unte levemente os tabuleiros.
3. Retire a massa da geladeira em quantidades pequenas. Coloque 1 colher (chá) cheia por vez em cima de um pedaço de papel-manteiga. Use o papel para enrolar a massa no formato de um biscoito semelhante a um dedo fino. Pressione uma amêndoa em uma das extremidades de cada um dos biscoitos para dar a aparência de uma unha comprida. Aperte cada um dos biscoitos perto da ponta e do centro para dar a impressão de nó dos dedos. Você também pode cortar a massa com uma faca afiada, nos mesmos pontos, para ajudar a reforçar a aparência de dedos. Arrume os biscoitos nos tabuleiros.
4. Asse os biscoitos no forno preaquecido por 20 a 25 minutos. Ou, então, até dourarem levemente.
5. Retire a amêndoa da extremidade de cada biscoito. Coloque um pouco de glacê vermelho na cavidade. Volte a colocar a amêndoa para que o glacê se espalhe ao redor da ponta de cada “dedo”.



Créditos: All Recipes
1



Potes de maionese, tinta e papel de seda preto.

 
Continuando a postagem sobre festa haloween, eis aqui algumas dicas bem baratinhas e fáceis e causam impacto






Galho, papel cartão preto e fio de nylon

Sanduíche múmia





Laranja, canetinha e lã

Encha um balão, passe cola em volta dele e passe papel higiênico. Ao secar, amarre as aranhas

0



Quer assustar no dia das bruxas mas sem perder o "glamour" ? Então vá de vampira sexy.




0



Sei que essa comemoração folclórica, se é que posso denominar assim, não é algo de nossa cultura, mas sei também que há por cá, muitos adeptos que adoram esse tipo de festa, (confesso que não me desagrada). Por isso vou fazer alguns posts abordando o dia das bruxas, ou Halloween para os puristas. Serão decorações de festas, maquiagem e até mesmo alguns docinhos para "comemorar" o dia 30 de outubro, dia em que se comemora o dia dos mortos, ou das bruxas, como queiram. Aí o primeiro post: uma maquiagem feita com cola, pintura, vaselina e papel higiênico. Aprenda com o vídeo a aterrorizar com essa maquiagem original.

0












0



Seguindo o post anterior, outra maquiagem de dia das bruxas. Essa um pouco menos assustadora, ao estilo Tim Burton e sua noiva cadáver. Muito "fofinha"

Você vai precisar de:
2 tonalidades de base
cola látex
papel higiênico
2 pares de cílios postiços
linha preta
sombras em tons de rosa
lápis preto

 
0









0





A Ana Maria Braga, do Mais Você está patrocinando um concurso do "Melhor cachorro quente do Brasil" e eu me inscrevi. Sim, eu faço cachorro quente, e amo o meu cachorro quente. É simples, sem aquela quantidade enorme de ingredientes e salamalaques mas é muito saboroso, feito mesmo no pão francês, que pra mim é o melhor pão que existe (sim, prefiro que qualquer outro pão) e calabresa, pois prefiro a salsicha.

Veja as regras e se inscreva também aqui.
0



Se você está com pouca grana, aquela parede pelada, necessitando de algum adorno, tenho essa ideia barata e sustentável para lhe apresentar: caixa de fruta, cola e alguns apetrechos que podem ser encontrados em um passeio pelo parque ou mesmo em sua casa, naquela gaveta onde você esconde tudo quanto é cacareco.



Forradas com tecidos ou mesmo papel.



 Essas são suportes para plantas






Pedras, cascas de frutas, insetos, penas...Vá lá no parque, dê um passeio e volte com souvenires para sua caixa-quadro.
0



Ingredientes
800g de peito de frango
200gr de coxa (use as coxas que são parte mais tenra do frango)
1/2 limão
alho
sal
pimenta do reino
2 tomates bem picadinhos sem sementes
1 pimentão
2 colheres de chá de óleo
100g de margarina
100g de farinha de trigo peneirada
200ml de leite quente
1 caixinha de creme de leite
1 cebola ralada
1 pitada de pimenta do reino
1 cebola picadinha bem pequeno
1/2 tablete de caldo de frango
cebolinha picada

Modo de fazer
Limpe o peito de frango e as coxas retirando pele e outras sujeiras. Pique-os em pedaços pequenos e jogue por cima dele 1 litro de água fervente. Escorra a água e esprema o limão, coloque a pimenta do reino e o alho com sal. Deixe marinar por 20 minutos.
Leve o óleo ao fogo e refogue ai a cebola, quando estiver dourada, junte o frango e refogue. Deixe-o cozinhar até a água que formar desaparecer. Vá agora dourando o frango, retirando os ossos das coxas. Quando estiver bem douradinho junte os tomates, deixe o tomate ferver e desligue. Reserve.
Em uma outra panela coloque a margarina e a cebola ralada. Deixe dourar e acrescente então o 1/2 tablete de caldo de frango a farinha de trigo peneirada, mexa bem e vá colocando o leite quente sem parar de mexer, cozinhando em fogo brando até virar um mingau. Acrescente o creme de leite e jogue aí o frango desfiado e por último, as cebolinhas. Recheie pastelão, empada, esfirra...


0



Um bom recheio sem carne é este de palmitos e azeitonas. É saboroso, leve e nutritivo.

Ingredientes
200g de  palmito picado e fervido (ferva o palmito para evitar contaminações)
200g de azeitonas picadas
1 cebola
100g de requeijão
1 caixinha de creme de leite
1 colher bem cheia de margarina
1 tablete de caldo de legumes
1 pitada de sal
cheiro verde e orégano

Modo de fazer
Refogue a cebola na margarina até dourar. Jogue aí o tablete de caldo de legumes. Acrescente então o requeijão, o palmito e a azeitona, mexendo sempre. Coloque o creme de leite, o orégano e o cheiro verde. Retire do fogo e aguarde esfriar, recheando o salgado de sua preferência.
0



Este recheio de camarão pode ser usado em quiche, empada, risole, pastel de forno, tortas, rocamboles e outros tantos salgados de sua preferência. Fica um sabor delicado e ao mesmo tempo, marcante por causa do leite de coco.

Ingredientes
1kg de camarão pequeno sem casca
500ml de leite de coco
1 pimentão
2 tomates
1 cebola
3 dentes de alho
2 colheres de chá de óleo
2 colheres de chá de farinha de trigo
50ml de leite

Modo de fazer
Tempere os camarões com sal, alho e pimenta do reino. Deixe-os marinar por 5 minutos. Agora pegue  1/2kg de camarão, coloque no processador e bata ligeiramente junto com o leite de coco. Reserve.
Em uma panela coloque o óleo e refogue a cebola até dourar, junte o alho e o pimentão. Quando o pimentão começar a murchar, junte o tomate. Refogue bem e depois bata no liquidificador. Coloque o sal e experimente. Reserve
Coloque a farinha em 1/2 copo de água e mexa até dissolver e depois junte aos outros ingredientes, incluindo o outro 1/2kg de camarão. Leve tudo ao fogo baixo,  mexendo sempre até engrossar. Reserve.

0



Essa receita de pastel é feita no forno, pode ser grande ou pequeno recheado com frango, carne moida, abobrinha e berinjela, queijo...

Ingredientes
250g de margarina
50g de queijo ralado
1 pitda de sal
1 colher de cá de fermento em pó
500g de farinha de trigo
1 colher de sopa de leite
1 gema

Modo de fazer
Junte o sal, fermento e farinha de trigo. Acrescente a margarina e misture bem. Coloque o leite. Misture até dar o ponto de abrir, se não der o ponto, acrescente mais margarina. Abra a massa entre dois plásticos. Recheie com o que quiser, feche a massa e pincele com a gema, jogando um pouco de queijo por cima. Leve para assar em forno pré-aquecido.
0




Para quem gosta de empada sabe que há mais de um tipo de massa para fazer essa guloseima, uma massa lisa e uma podre, que esfarela ao partir. É uma massa muito saborosa, que da um toque a mais na empada.


Ingredientes
1/2k de margarina
4 colheres de sopa de óleo
1 pitada de sal
1 colher sobremesa de fermento em pó
1kg de farinha de trigo
1 gema

Modo de fazer
Misture todos primeiro a farinha com o sal e o fermento e passe pela peneira. Reserve.
Misture a margarina ao óleo e despeje sobre a farinha misturada. Mexa até virar uma farofa. Misture até dar o ponto de liga, se precisar, coloque mais margarina até dar o ponto. Se precisar guardar, guarde-a enrolada em plástico na geladeira.
Abra a massa com rolo em superfície com farinha.

Abra a massa em forma dando forma com as mãos, coloque o recheio que quiser, depois tampe com a massa pincelando com a gema. Asse em forno pré-aquecido.

Rende 180 empadinha para festa ou 30 empadas lanche
0








1

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels