Menu

Pizza de sardinha de liquidificador




Eu amo essas pizzas com cara de infância. Que delícia ! Barata, fácil de fazer, pode ser servida num lanche da tarde ou mesmo em uma festinha. Aqueles com mais de 35 anos lembrarão da pizza com gostinho de aniversários feitos em casa pela mamãe.

Ingredientes
2 xícara de farinha peneirada
2 ovos
1 xícara de leite
1 colher de chá rasa de açúcar
1 colher de café de sal
1 colher de fermento químico em pó (fermento de bolo)


Modo de fazer
Reserve o fermento e bata todos os outros ingredientes no liquidificador. Depois de bem batido, misture manualmente o fermento, com delicadesa, até ficar homogêneo.
Coloque a mistura em uma forma untada e leve ao forno pré-aquecido até que ela comece a dourar. Retire do forno e coloque a cobertura.


Ingredientes cobertura
4 latas de sardinha no óleo limpa e esmagada com as mãos
5 tomates bem vermelhos
2 cebolas raladas
4 colheres de sopa bem cheias de massa de tomate (Elefante)
1 xícara de azeitonas
1 xícara de ervilhas congeladas (refogue a ervilha em uma colher de sopa de óleo e 2 dentes de alho, sem colocar água)
1/2 kg de muçarela
2 colheres de azeite
3 dentes de alho
1 xícara de água
sal, pimenta do reino e orégano a gosto


Modo de fazer
Em uma panela coloque o azeite e depois as cebolas raladas. Quando estiverem douradas, acrescente o alho e deixe dourar. Coloque então os tomates e deixe-os ferver por 4 minutos. Acrescente então a massa de tomate, o sal, o orégano, a pimenta do reino e as azeitonas. Coloque 1 xícara de água e deixe ferver. Acrescente as sardinhas e deixe ferver por 2 minutos. Por cima da massa, pré-assada, espalhe este molho, a muçarela e as ervilhas. Leve ao forno e deixe assar por 10 minutos. Ao retirar, salpique mais orégano.




3 comentários:

  1. estou louca pra fazer,so estou com medo pq a primeira q fiz foi um fracasso

    ResponderExcluir
  2. so que a receita nao era essa foi de um outro site.

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels