Escaldado para curar ressaca



Carnaval tem alegria, brincadeira, bebedeira e sim, a indesejada ressaca. Vou dar algumas dicas simples, desta que adora uma cervejinha, mas raramente fica de ressaca. A primeira dica é: alimente-se bem no dia que souber que vai beber. Nada de entrar na manguaça de estômago vazio, acredite, isso pode te destruir. E digo logo, é comer, antes, durante e depois. Antes de dormir, tome um caldo e coma um bombom (1 apenas, tá ?) e água, bastante água pois álcool desidrata. Mas se você meteu o pé na jaca, ou sabe que irá faze-lo, guarde a sobra daquela carninha de panela, ou aquela sobrinha de frango em caldo pra fazer esse prato simples, nutritivo e saboroso.


Escaldado goiano

Ingredientes
200g de carne cozida bem desfiadinha com o caldo
1 cebola
1 ovo
 1 colher de sopa de óleo
1 litro de água 100g de farinha de mandioca
3 dentes de alho
cebolinha
coentro
pimenta bode
sal e pimenta do reino a gosto


Modo de fazer
Coloque em uma panela o óleo e a cebola. Quando estiver dourado, jogue o alho. Frite-o. Coloque então a carne desfiada e seu caldo. Acrescente 1 litro de água e aguarde levantar fervura vá jogando a farinha de mandioca em modo de chuva, mexendo sem parar. Atenção com a quantidade de farinha ! Sem  parar de mexer acrecente a cebolinha, o coentro e as pimentas. Acrescente então o ovo cru. Assim que o ovo estiver cozido, retire e sirva imediatamente.


NÃO TEM RESSACA QUE NÃO ACABE !!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios