Menu

Fazer sushimi e sushi Vídeo aula


Taí uma culinária que dissiminou e virou a queridinha dos brasileiros nas 2 últimas décadas. Chegou tímida, reservada às mesas mais cults e agora, de crianças a aqueles que tinham verdadeiro "horror" a alimentos de origem anima crú, posso dizer sem medo de errar que, é a preferida da classe-média brasileira. Essa é uma vídeo aula que encontrei no You Tube e ainda essa semana a irei testar, se possível, gravando um vídeo para vocês. Quanto ao salmão, devo aconselhar a vocês que o comprem sem a pela, em uma manta mais espessa. Conge-le-o um dia antes para evitar eventuais problemas de higiene. Eu particularmente o faço assim:

Limpo o salmão retirando aquela parte escura de sabor forte, aquilo são vazos e outras coisinhas que não precisamos comer (embora a quem aprecie).
Depois o congelo, retirando do freezer 40m minutos antes de servir.
Corto o salmão e passo por 3 vezes em água gelada e limpa, sendo que na segunda água, espremo 1 limão inteiro na água.
Depois, coloco-o em uma peneira grande, deitado dentro da geladeira para escorrer por 20 minutos, preparando o sushi/sashimi com o peixe já limpo e higienizado. Não sei como os mestres sushi-man o fazem, mas eu me sinto mais segura procedendo desta forma.






Se houver alguma imagem de sua autoria, escreva-me para dar os créditos e linkar no post sua página. templateseacessorios2@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels