Menu

Mudanças em uma sala gastando pouco

Eu tenho uma mania que acho as vezes grave: querer ver tudo lindo e em harmonia. Isso chega a ser quase uma doença, só não a classico com severidade assim por não sofrere nem ficar tentando induzir as pessoas a "ajeitarem" tudinho a minha forma. Mas quando alguém me da carta branca para isso fico bastante contente. Gosta muito mesmo disso, de decorar ambientes, mas assim, quando deixam-me a vontade para criar, sem tolhir minhas ideias. Esta semana que passou tive a opourtunidade de dar o "ar da minha graça" a dois ambientes destintos, e assim os fiz: sem bagunça, sem preços elevados, sem estresse e cobranças (odeio cobranças)



Antes
Uma sala sem graça, desmaiada, sem vida, trsite mesmo...

 Depois
Sim, depois tem vida, alegria, frescor, claridade nesta sala.






Meu preconceito contra flores artificiais cairam por terra ao ver esse arranjo




 Detalhe sobre o aparador, caixas de papelão, lanternas e florzinha de alumínio pintada. (ainda está faltando uma peça em resina sobre o casarão)

Mesa quadrada, peças austeras, cor apagada...


Tapeceiro cobrou R$ 400,00 para revestir 6 cadeiras. Fiz e saiu por R$ 80,00: R$ 45,00 de tecidos e 35,00 do grampeadr :-)

E a revolução se fez. Quatro cadeiras listradas e quatro floridas, devidamente instaladas na cabeceira.
(Fiz as cadeiras desparafusando os acentos e colocando o tecido, prendendo-os com um grampeadro próprio para tapeçaria, comprado na Leroy Merlin por R$ 35,99)

Entre tecidos, enchimento para almofadas e enfeites foi gasto um total de 450,00. O segredo é pesquisar em grandes lojas de departamento tipo Leroy Merlin, Tend Tudo e pequenas lojinhas de bairro e  lojas de 1,99. Para tecidos a recomendação são lojas convencionais de tecidos já que lojas especializadas em tecidos para decoração costumam ser os olhos da cara. 2,3,5, 15 vezes mais caros. Claro, a parte de costura foi feita por mim, o que barateia o custo final.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels