Menu

Macarons receita fácil e prática



Amo estas bolachinhas. São leves, deliciosas, acompanhadas de chá ou de espumante ficam sensacionais. O único porém, é o preço. São muito caras. Mas agora o sensacional Ana Maria Brogui desvendou mais esse segredo da panificação francesa e mostrou nessa vídeo aula como fazer este surpreendente docinho.





Ingredientes:

- 150g de açúcar
- 5 claras de ovo (somente as claras hein!)
- 125g de farinha de pistache (pode ser também de castanha ou avelã) Se não achar no mercado pronta, basta triturar as avelãs ou pistaches sem a casca e fazer a farinha você mesmo.
- 125g de açúcar de confeiteiro

Recheio

- Doce de leite
ou
- 200g de Chocolate derretido
- 100g de Creme de leite
Se houver alguma imagem de sua autoria, escreva-me para dar os créditos e linkar no post sua página. templateseacessorios2@gmail.com

Um comentário:

  1. Adorei esse vídeo de Macarons. Há tempos procurava uma receita simples e prática.
    Parabéns. Irei fazer!

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels