Torta de morango



Torta preferida de minha filha, que já havia me pedido várias vezes pra faze-la, resolvi arriscar. Procurei uma receita na internet mas estava com medo de fazer pois, da última vez que encontrei uma receita, ficou tão ruim, mas tão ruim que tive que jogar fora. Tá certo, não foi torta de morango, foi um tal de bolo de chocolate que ficou pavoroso. Resolvi usar a sensibilidade e colocar coisinhas gostosinhas, juntar um monte de receita e aí deu certo. Mas atenção, tem que servir bem geladinho para sentir toda a gostosura.


Ingredientes

Massa
6 ovos
1 ¹/² xícara de açúcar cristal
¹/² xícara de leite
¹/² xícara de óleo de milho ou soja
2 xícaras de farinha de trigo peneirada
1 ¹/² de fermento em pó

Recheio
2 gemas
2 colheres de sopa de maisena
¹/² xícara de açúcar
1 ¹/² xícaras de leite
1 lata de leite condensado
50g de coco ralado
1 caixinha de morangos cortadinhos

Calda
1 copo de água
¹/² xícara de açúcar
casca de ¹/² laranja


Cobertura

1 pacote de mistura para chantili Dr° Otker
¹/² copo de leite gelado


Extra
1 caixinha de creme de leite gelado  e se quiser, mais uma caixinha de morangos


Modo de fazer a cobertura
Vide modo de fazer na embalagem que é, misturar os dois ingredientes e bater por 1 minuto em velocidade baixa e depois 4 minutos em velocidade alta. Deixe na geladeira por 20 minutos.

Modo de fazer a massa
Coloque os ovos e açúcar na batedeira e bata na velocidade máxima por 8 minutos. Abaixe para a velocidade mínima e acrescente o óleo e o leite. Bata por 30 segundos e desligue.
Acrescente então a farinha de trigo peneirada ao poucos e vá mexendo devagar em movimentos suaves, Quando estiver uniforme, acrescente o fermento em pó. Leve ao forno pré-aquecido, em forma de fundo removível. Não unte a forma ! Deixe assar por 30 minutos, em forno a 180° claro que dependerá de seu forno. Desinforme morno, corte-o ao meio.

Modo de fazer a calda
Junte os três ingredientes e leve ao fogo por 5 minutos.

Modo de fazer o recheio
Dissolva a maisena em meio copo de leite. Leve ao fogo junto com o resto do leite, as duas gemas e o açúcar. Não pare de mexer até engrossar. Retire do fogo e acrescente o leite condensado. Volte para o fogo e mexa por mais 2 minutos. Reserve. Coloque 1 xícara de açúcar sobre os morangos já cortadinhos e reserve.

Montagem da torta
Abra a massa ainda morna ao meio e coloque a metade na vasilha em que a torta ficará, (não se esqueça que ela precisará de 4 horas de geladeira). Jogue a calda de água e laranja, cubra com o recheio, salpique os morango e por cima o coco. Cubra com a outra metade do bolo. Jogue o resto da calda, passe o creme de leite gelado, cubra com o chantili e depois, caso tenha optado, a outra caixinha de morangos. Leve a geladeira por 4 horas e bom apetite :-)



Se houver alguma imagem de sua autoria, escreva-me para dar os créditos e linkar no post sua página. templateseacessorios2@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios