Menu

Beiju ou tapioca de polvilho doce



Quando criança comia muito este prato típico aqui na cidade de Goiânia. O beiju ou tapioca é bem versátil aceitando recheios dos mais variados tanto salgado quanto doce ou simplesmente com uma dose generosa de manteiga e um cafezinho.




Ingredientes
2 xícaras de polvilho doce
1 pitada de sal
1/2 xícara de água
recheio a escolher






Modo de fazer
Misture os três ingredientes com as mãos. Note que a princípio formará alguns grumos grandes e duros, Vá desfazendo com as pontas dos dedos e misturando mais até que fiquem pequenos pedaços.  Deixe descansar por 20 minutos. Passe a goma por uma peneira. Coloque uma frigideira no fogo sem nada (nem óleo, nem água). Polvilhe a goma peneirada e deixe esquentar por 5 minutos sem mexer. Vire com o auxílio de um prato. e deixe por 5 minutos do outro lado. Passe a manteiga se quiser ou qualquer outro recheio que preferir como leite condensado e coco ou queijo. Retire da panela, enrole e sirva imediatamente.



Se houver alguma imagem de sua autoria, escreva-me para dar os créditos e linkar no post sua página. templateseacessorios2@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels