Rabanada de forno



Navegando no Facebook, coisa que agora faço por horas  e dias, me deparei com essa receita compartilhada. Gosto muito de rabanada mas confesso que tenho uma preguiça absoluta de fazer frituras. Quem gosta do fogão limpo sabe do que falo. Mas essa receita parece ser perfeita pois reune o sabor e a praticidade.



 Ingrediente
 1 lata de leite condensado;
1 colher (chá) de essência de baunilha (opcional)
 2 pães para rabanada;
 3 ou 4 ovos grandes (bem batidos);
 Açúcar e canela em pó (para polvilhar);

 Modo de Fazer:

 Forre uma assadeira retangular (33cm X 20cm) com papel manteiga, e unte o papel com um pouco de manteiga sem sal. Misture bem o Leite condensado com uma xícara (chá) de água e a baunilha. Passe os pedaços de pão nesta mistura e nos ovos batidos. Escorra e coloque as fatias dos pães escorridas sobre o papel untado. Leve ao forno médio (180ºC) por 15 minutos ou até dourarem, veja que pode haver diferença por conta do forno.

 Sirva polvilhada com açúcar e canela. IMPORTANTE: regue com o leite condensado caso sirva na hora (bem delicadamente), para ela ficar ainda mais gostosa. E não muito seca. Caso prepare de véspera, não será necessário o leite condensado. Eu (particularmente não uso)

Via

Se houver alguma imagem de sua autoria, escreva-me para dar os créditos e linkar no post sua página. templateseacessorios2@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios