Souflê de cenoura



Tá aí um prato gostoso, barato e de feitio relativamente fácil. Vai bem com uma carne cozida e uma saladinha ou mesmo um bifinho com arroz.

Ingredientes
4 cenouras grandes
3 ovos
¹/² xícara de queijo ralado (pode ser parmesão ou queijo curado)
2 xícaras de chá de leite
2 colheres de sopa de farinha de trigo
2 colheres de sopa de manteiga
1 cebola grande ralada
1 dente de alho
1 colher de café de fermento em pó
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer
Separe as claras das gemas, bata então as claras em neve e reserve.
Descasque a cenoura e coloque para cozinhar até que fiquem macias e a água seque (não jogue a água fora, vc estará jogando os nutrientes da cenoura fora). Depois amasse com um garfo e reserve. Não bata no liquidificador !
Na panela, coloque 1 colher da manteiga e a cebola ralada. Mecha até que doure. Coloque então o alho amassado e espere dourar. Acrescente o sal e a pimenta.   Em uma vasilha separada, dissolva a farinha em um copo de leite (amorne-o para facilitar), misture as gemas e coloque junto no fogo com a cebola e a manteiga.  Mecha até encorpar. Retire do fogo, acrescente a outra colher de manteiga e a outra xícara de leite. Misture com a cenoura  o fermento e por último as claras em neve, misturando delicadamente. Leve ao forno pré-aquecido até que doure.

*Você poderá usar  chuchu ou mesmo abobrinha para fazer essa receita.


Se houver alguma imagem de sua autoria, escreva-me para dar os créditos e linkar no post sua página. templateseacessorios2@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios