Menu

Dicas para facilitar sua vida na cozinha



Claro, com a correria do dia a dia nem sempre temos tempo para ter aquela dieta das mais saudáveis, com alimentos sempre frescos mas podemos sim melhorar nossa dieta não comprando produtos industrializados. A dica é tirar quatro horas de um sábado ou domingo e tentar facilitar sua vida para os outros dias. Aqui vão algumas dicas para deixar sua vida mais tranquila.


Pão pode ser congelado que não perde a sua qualidade. Para isso, congele-os frescos, assim que chegar da padaria. Quando for come-los, tire 10 minutos antes da geladeira. Se tiver um forninho, fica perfeito pois o comerá quentinho e crocante.



Guarde as carnes no congelador já cortadas na quantidade de consumo e temperadas. De preferência, etiquete-as com o tipo de corte ou prato pretendido.





Cebolinha, coentro podem ser congelados pois não perdem o viço. Para isso, lave-os e corte. Guarde em saquinhos plásticos sem ar.


Congele pimentões lavados, cortados e sem as sementes.


Sim, você pode congelar legumes já cortados em pequenas porções para serem usados com facilidade. Lave-os, retire casca, sementes e acondicione em saquinhos sem ar.


Bananas e outras frutas podem ser congeladas. Retire a casca, corte-as e envolva em plástico filme. Eu faço pequenas porções e bato com leite ou água. Fica cremoso, geladinho como um sorvete.



Faça molho de tomate usando azeite, cebola, alho, tomate e manjericão. Refogue os alimentos na ordem em que os escrevi e congele em potinhos com a quantidade usada. Facilita sua vida para aqueles dias mais corridos em que o tempo não permite mais que  um macarrão ao sugo e parmesão.


Sobrou carne cozida ? Congele ! Colocando manteiga, cebola e queijo, vira um excelente molho para um fettuccini por exemplo.

Pão duro ? Vai jogar fora ? Não ! Esfarele-o com as mãos e guarde em pote para fazer milanesa ou mesmo uma farofa de ovos com manteiga. Vai por mim, é viciante.

Fez aquela moqueca ou aquela peixada e só sobrou o caldo ? Não jogue fora. Congele para servir de brodo e faça um delicioso risoto de camarão.

Lave e higienize as  folhas assim que chegar do mercado. Deixe-as de molho em 2 litros de água e uma colher de água sanitária por 5 minutos, já previamente lavadas. Depois lave-as novamente, embale em saquinho sem ar  e guarde.

Faça com antecedência seus tempero usando alho, sal e pimenta de cheiro. Vai facilitar muito sua vida, além de ser mais saboroso que esses temperos prontos.

Pimentas podem ser facilmente congeladas e mantidas com boa aparência, mas atenção, guarde-as sem lavar, lavando apenas quando for consumi-las.




Basta tirar do congelador, passar na manteiga com alho e sal.


Se houver alguma imagem de sua autoria, escreva-me para dar os créditos e linkar no post sua página. templateseacessorios2@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels