Menu

Dieta detox


A primeira vez que ouvi a expressão "Detox" foi na novela da Globo com a personagem de Débora Falabella que era culinarista e trabalhava na casa de família da gloriosa Carminha. Detox é um termo usado para o preparo de alimentos, bebidas e comidas que têm a função de desintoxicar o organismo. Muito embora há especialistas que digam que isso é mito mas vamos combinar, um mix de folhas cruas, frutas frescas, produtos com mais fibras, mais nutritivos só podem fazer bem não acha ?

Há princípio muitos defendem que é necessário que se beneficie dessa dieta por três dias consecutivos, no mínimo mas claro, se você tiver um pouco de senso perceberá que este tipo de dieta deveria seguir por toda sua vida, acompanhados de exercício físico. Alimentos industrializados só podem servir ao ganho fácil de todas as maneiras. Ganho financeiro da indústria, ganho de tempo no preparo, ganho de peso e ganho de doenças. Infelizmente nossos produtos industrializados ainda não são de boa qualidade, muitos produtos ruins veem embutidos nas marcas como excesso de sódio (sal), excesso de açúçar como os refrigerantes e sucos de caixinha (corra deles),  gorduras trans que depois de décadas sendo vendidos e consumidos em bolachas, bolos, biscoitos, massas em geral, chega ao público que é um produto altamente  nocivo à saúde por ser um tipo de gordura sintética que nosso organismo não é capaz de absorver.

O que se pretende com este tipo de dieta é reequilibrar o organismo, trazer mais alimentos crus e preparados na hora. A dica é sempre misturar frutas com hortaliças como couve, agrião, alecrim, rúcula e algum tipo de grão e cereal como aveia, germe de trigo e quinoa. Bata no liquidificador, não muito para não destruir completamente as fibras e para uma maior eficiência, não coe pois assim, você estará eliminando as fibras que fazem tão bem ao intestino e a sensação de estar alimentada.




Se houver alguma imagem de sua autoria, escreva-me para dar os créditos e linkar no post sua página. templateseacessorios2@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels