Menu

Sopa detox


Depois do último post, que falei um pouco sobre a dieta detox, vou publicar algumas receitinhas de sopas, sucos e outras coisinhas nutritivas e gostosinhas para dar uma acelerada no metabolismo, ajudar a eliminar toxinas, a melhorar a pele e o cabelo e a regulação dos órgãos digestivos. Sempre é bom e nunca é demais cuidar da saúde. Confesso que ao escrever estes posts tentarei ficar influenciada positivamente e tentar perder alguns quilos que teimam em ser meus fieis companheiros. Quero deixar claro que não os quero, chega, podem me liberar dessa amizade íntima, rs.
Essa receitinha pode ser batida no liquidificador e congelada em potes, para tanto, espere esfriar completamente antes de tampar o pote e tenha o cuidado de encher até a tampa para que não sobre espaço para o ar.


Ingredientes
1 colher de café de gengibre ralado
3 dentes de alho amassado
300g de abóbora japonesa
1 cebola grande picada
1 colher e meia de sopa de azeite
2  nabos ralado
¹/²  repolho roxo pequeno  picado
2 talos de salsão com talo picado
1 pires de salsinha picada2 folhas de couve picado
200g couve-flor picado
1 maço  de brócolis picado
1 abobrinha picada
cebolinha, sal e pimenta do reino a gosto

Modo de preparo
Colocar em uma panela o azeite e a  cebola, o alho e o gengibre. Deixe fritar ligeiramente. Coloque o restante dos ingredientes, refogue e deixe cozinhar por 20 minutos.




Se houver alguma imagem de sua autoria, escreva-me para dar os créditos e linkar no post sua página. templateseacessorios2@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels