Menu

Chili beans (feijão mexicano)



Modo de fazer
1/2 kg de feijão carioca
1/2 kg de carne moída
1 lata grande de extrato de tomate
5 tomates picado vinagrete sem sementes
3 cebolas picada vinagrete
400 g de bacon picado vinagrete
1 latinha de jalapenho (encontra no Carrefour)
1 colher de sopa de óleo
¹/²  maço de coentro e salsinha
1 maço de cebolinha
1 colher de café de pimenta do reino
1 colher de café de cominho
1 colher de café de páprica picante
1 colher de café de páprica doce
3 dentes de alho
400g de muçarela
Sal a gosto

Sour cream para cobrir


Modo de fazer
Cozinhe o feijão de modo que os grãos fiquem inteiros. Escorra e reserve.


Em uma panela coloque o óleo e o bacon. Deixe o bacon fritar e jogue então a cebola para que doure. Jogue o alho amassado, deixe ele fritar um pouquinho e depois jogue a  carne, o cominho, a páprica doce e a páprica picante e a pimenta do reino. Deixe cozinhar até sumir a água. Deixe que de uma leve fritada e então jogue os tomates e o molho de tomate. A carne não deve ficar encharcada, tem que ficar mais sequinha.

Coloque então o feijão e misture bem, cuidado pra não amassar o feijão.

Em uma vasilha funda coloque a metade da muçarela e jogue o preparado ainda quente, cubra com o resto do queijo e o coentro. Por cima, jogue o sour cream e salpica as pimentas jalapenhas.Sirva com doritos ou tortillas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels