Costela de boi assada no forno



A costela é uma carne tenra por ser gordurosa e podemos tirar partido deste detalhe, assando-a no forno para ficar bem macia. O segredo é assar a parte mais gorda em cima para que a gordura derreta e amacie toda a carne.


Ingredientes
2kg  de costela de gado espessa e gorda
2 limões
6 dentes de alho amassados
2 pimenta de cheiro
2 pimenta bode
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer
Forre uma forma com papel alumínio e coloque a costela em cima. Esprema os limões por toda a costela e jogue em seguida a pimenta do reino. Faça uma pastinha com o alho, o sal  e as pimentas, amassando tudo com pilão. Passe em toda a costela. Envolva no papel alumínio e deixe descansar marinando por no mínimo 2 horas. Leve ao forno por 1 hora ou mais, até que esteja bem assada a costela.  Sirva com farofa e mandioca cozida.







Se houver alguma imagem de sua autoria, escreva-me para dar os créditos e linkar no post sua página. templateseacessorios2@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios