Menu

Fettucini ao filé com próprio molho

Esse tempinho frio pede comidinhas quentes, suculentas, mais calóricas e uma boa pedida são as massas como prato principal, fugindo do trivial arroz/feijão/bife/saladinha. 

Ingredientes
1 pacote de fetuccini
¹/² kg de filé em tiras
2 dentes de alho
5 colheres de sopa de azeite
1 lata de creme de leite sem soro
100g de manteiga de leite
50g de alcaparras
manjericão fresco
alecrim fresco
parmesão a gosto
sal, pimenta do reino e noz moscada a gosto


Modo de fazer
Tempere o filé com alho, sal, noz moscada e a pimenta do reino. Deixe descansar por 10 minutos. Coloque o filé na panela e deixe-o fritar com o azeite, quando estiver já grudando no fundo da panela, jogue as alcaparras, o vinho e. mexa bem. Acrescente a metade da manteiga,  o alecrim, o manjericão e o resto da manteiga e uma concha da água do cozimento do fetuccini. Incorpore tudo e por último, o creme de leite. Coloque então o fetuccini por cima, já cozido, mexa com cuidado com o auxílio de dois garfos, para não quebrar a massa.  salpique parmesão e sirva bem quente.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels