Menu

Nachos, comida mexicana




As vezes queremos mesmo fugir do trivial e fazer uma comida mais condimentada, mais calórica e mais saborosa. Por que não tentarmos a culinária internacional para sair completamente dos sabores usuais ? Essa receita agrada tanto a crianças como adultos. É pouquinho trabalhosa de fazer e fica pronta num instante.

Ingredientes
2 pacotes de tortillas de milho, pode usar a Yoki que é boa e custa a metade do preço da tradicional.
200g de muçarela
200g de bacon cortado bem pequeno
4 dentes de alho
1 sachê de cheddar
600g de carne moída
300g de feijão carioca cozido inteiro, atenção, cozinhe de modo que não desmanche os grãos
4 tomates vermelhos cortado vinagrete
1 sachê de molho de tomate
4 tomates maduros cortado tipo vinagrete
2 cebolas cortadas vinagrete
pimenta jalapeña (encontra no Carrefour com facilidade)
3 pitadas de cominho
salsinha e coentro a gosto
pimenta do reino e sal a gosto

Modo de fazer
Em uma panela  coloque o bacon e deixe-o até fritar. Acrescente então a cebola até dourar. Coloque o alho mexendo bem. Acrescente a carne , o sal e a pimenta do reino e frite-a. Assim que a carne estiver fritinha, acrescente o tomate. Deixe ferver por dois minuto e acrescente o molho de tomate. Coloque dois copos de água, o cominho e deixe cozinhar.  Em uma panela a parte, refogue o feijão com alho e sal até que ele fique com pouquinho caldo, quase seco. Acrescente então na carne, o feijão e deixe cozinhando mais um pouco até que fique apenas úmida a mistura, sem muito molho. Desligue o fogo e acrescente a salsinha e o coentro.


Montagem.
Em uma vasilha refratária coloque a tortilha e cubra com a mistura da carne, coloque por cima fatias de mussarela, cheddar e salpique pimenta jalapeña. Repita a operação até acabar a mistura. Leve ao forno por 3 minutos, ou até derreter o cheddar. Retire do forno, salpique coentro e sirva com uma cervejinha gelada  ;-)


Se houver alguma imagem de sua autoria, escreva-me para dar os créditos e linkar no post sua página. templateseacessorios2@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels