Menu

Pão flor de espinafre e ricota


 Não só o estômago sente fome, os olhos também. Quando optamos por determinados alimentos, primeiro vemos a aparência, o aroma e depois o experimentamos. É assim o ciclo do ato de alimentar. Essa é uma receita que se pode fazer inúmeros recheios para agradar e impressionar.


 Massa
17 colheres de chá de farinha
1/3 de xícara de azeite
3/4 de xícara de vinho branco
 1 colher de chá de sal

Modo de fazer a massa
Coloque todos os ingredientes da massa em uma batedeira. Usando o gancho de massa, sove até obter uma massa lisa e combinado. Embrulhe em plástico, enquanto você faz o recheio.

 Ingredientes recheio
 400gr  de espinafre cozido (apenas refogue-o rapidamente com alho e sal)
¹/² quilo de ricota
100gr de parmesão ralado
1 ovo
pimenta do reino
sal
1 dente de alho


Modo de fazer o recheio
Para criar o recheio, misture o espinafre com a ricota.
seguida, adicione o ovo, queijo parmesão, sal e pimenta. Misture bem. Ponha de lado por alguns instantes.



Montar o pão
 Retire sua massa do plástico e dividi-lo em duas partes iguais. Usando um rolo, abra a cada bola de massa para criar dois círculos de 30 cm de diâmetro cada. Em seu primeiro círculo, polvilhar farinha de rosca por cima da massa, entre a massa e o recheio, para ajudar a absorver a umidade do recheio e para manter a massa seca. Distribua o recheio sobre o círculo que acabou de ser polvilhado com farinha de rosca. Coloque uma grande dose no centro do círculo, e espalhar a restante em um anel em torno da massa de pão. Veja a imagem abaixo como referência.








8-Polvilhe o recheio com queijo parmesão ralado.


9-Agora, cubra com o segundo círculo de massa.




10 selar as bordas com as mãos, em seguida, use um garfo para imprensa.






11-Coloque uma pequena tigela no meio do bolo e pressione levemente para fazer um recorte.



 




 


Via Best Yummy Recipes


Se houver alguma imagem de sua autoria, escreva-me para dar os créditos e linkar no post sua página. templateseacessorios2@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels