Menu

Receita de pão de queijo




Quem não gosta de um pãozinho de queijo com café, suco, leitinho com canela, suco, manteiguinha, recheado com linguiça, requeijão queijo, pimenta, orégano, manjericão, estrogonofe, lombo... Ah, é tanta receitinha que se pode variar com essa delícia que poderia ficar aqui escrevendo um tempão, e você lendo, rs. Mas vamos à receita sem demora, que é fácil de fazer.



Ingredientes 
600g de polvilho doce
500g de queijo minas curado ralado (já compro ralado no mercado municipal de Goiânia)
2 ovos
1 xícara de leite
¹/² xícara de óleo
sal a gosto

Modo de fazer
Aqueça o óleo e o leite juntos até que fiquem mornos, mais para quente, porém sem ferver. Em uma vasilha coloque o polvilho e jogue a mistura de leite e óleo. Mexa bem. Acrescente então os ovos, o queijo e experimente para ver o quanto de sal precisam. A massa tem que ficar lisa, soltando das mãos para enrolar. Se tiver ficado dura, vá acrescentando polvilho até que fique no ponto de enrolar. Asse no forno pré-aquecido.





Se houver alguma imagem de sua autoria, escreva-me para dar os créditos e linkar no post sua página. templateseacessorios2@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels