Bolos abertos para o Natal



Natal tá aí, e nos lembra ceia que nos lembra de sobremesas. Uma sobremesa que enche os olhos pela beleza e tem um gostinho de festa e de frutas, o que combina totalmente com nosso Natal tropical, em pleno verão. Além de ser lindo, é um bolo mais leve por não possuir cobertura, mais barato e mais fácil de fazer. É necessário que se tenha uma boa receita de recheio e que as frutas sejam levemente desidratadas para que não encharquem a massa. Eu não vou reescrever a receita, vou apenas linkar aqui algumas receitas. É necessário também açúcar de confeiteiro para fazer a finalização, para dar aquele efeito de neve.

Faça essa massa de pão de ló
Escolha uma das receitas de recheio
Receita de caldas para regar o bolo (não encharque a massa)


Você pode usar um chantili da Drº Oteker, é o que indico. Experimentei vários e tirando o argentino D'oro, todos têm um sabor característico muito marcante, por vezes roubando o sabor dos outros ingredientes. Portanto, eu indico o da Drº Otker pelo melhor custo benefício e sabor. Para faze-lo é necessário batedeira e a receita vem na embalagem.




As frutas devem ser cortadas e polvilhadas com açúcar, deixadas descansar assim em um coador para escorrer o suco por pelo menos 30 minutos. Você pode usar morangos, abacaxi, frutas vermelhas, uva, banana (com Nutella !)

Agora é a criatividade...











Se houver alguma imagem de sua autoria, escreva-me para dar os créditos e linkar no post sua página. templateseacessorios2@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios