Menu

Como fazer e enrolar temaki



Temaquerias estão na moda não é por nada, é por ser gostoso, leve, fácil de fazer e prático. Trago essa receitinha, que é a maneira que faço os temakis em casa e higienizo o peixe. Pode ser uma boa pedida para o verão e depois da quantidade enorme de carnes pesadas que comemos em dezembro.

Ingredientes
500 gr de salmão
2 copos americanos de arroz
8 folhas de nori (algas)
1 pode de creamcheese
cebolinha
1 colher de sopa de maionese
saquê
molho shoyo
sal
pimenta do reino
açúcar
Ajinomoto
limão


Preparando o salmão

Corte o salmão em pequenos cubos. Passe água nele dentro de uma peneira e depois coloque-o em um recipiente. Esprema dois limões em cima e depois jogue um copo de água gelada. deixe por 2 minutos e lave. Depois jogue ¹/² copo de vinagre de arroz e um copo de água. Deixe mais 2 minutos e lave em água corrente. Coloque para secar em uma peneira e depois leve ao microondas por 1 minuto apenas. Retire e passe na água filtrada. Coloque dois copos d´água e 6 pedras de gelo. Leve a geladeira por cinco minutos. Retire da geladeira,  e deixe em uma peneira escorrendo por 5 minutos (na geladeira). Depois desse tempo coloque uma pitada de pimenta do reino,  1 colher de café de gengibre ralado, 1 poitada de Ajinomoto e uma pitada de sal. Acrescente em seguida a cebolinha e 1 pote de creancheese (em temperatura ambiente) e uma colher de maionese. Misture bem e leve a geladeira.

Preparando o arroz

Lave bem dois copos americanos de arroz até a água sair limpa. Coloque no fogo com água até ficar dois dedos de água acima do arroz. Deixe cozinhar. Assim que estiver cozido, apague o fogo e junte em um copo americano ¹/² copo de vinagre, 1 colher de sopa de açúcar, 2 pitadas de sal e duas colheres de sopa de saquê. Misture bem e jogue sobre o arroz quente. Misture devagar sem deixar o arroz amassar e tampe bem a panela.



Agora assista a esse vídeo e veja como enrolar os temakis. Eu confesso, apanhei na primeira vez portanto, dê uma praticada com uma folha de papel e não encha tanto o temaki


Se houver alguma imagem de sua autoria, escreva-me para dar os créditos e linkar no post sua página. templateseacessorios2@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels