Menu

Molho a carbonara



Quem disse que macarrão tem que ser sempre a bolonhesa ou ao sugo ? Que tal um molho mais pesado e saboroso, com gostinho de quero mais ?


Ingredientes
500gr de massa (espaguete, penne, fettuccini)
100gr de bacon cortado em cubos pequenos
4 gemas coadas
100gr de parnesão ralado
1 lata de creme de leite sem o soro
1 cebola cortada em cubos pequeno
2 dentes de alho ralado ou cortado bem fininho em cubinhos
1 colher de sopa de manteiga
1 colher de sobremesa de sal
2 colheres de sopa de óleo
1¹/² de água.

Modo de fazer
Em uma panela coloque a água, o sal e o óleo, assim que estiver fervendo, coloque a massas.  Enquanto a massa cozinha, coloque o bacon em uma frigideira e frite-o até ficar crocante. Retire o bacon e reserve. Naquela gordura do bacon, frite a cebola, assim que estiver fritinha, jogue o alho. Junte o bacon, mexa bem e reserve.
Em uma vasilha grande, que dê para jogar a massa, coloque as gemas cruas, o creme de leite e o queijo, Mexa bem para ficar homogêneo. Coloque a manteiga. Assim que a massa estiver cozida, escorra e jogue aí a massa, misture delicadamente para não quebrar e junte o bacon com as cebolas e alho e sirva imediatamente.

Se houver alguma imagem de sua autoria, escreva-me para dar os créditos e linkar no post sua página. templateseacessorios2@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels