Menu

Sunomono de pepino


Depois de tanta comilança de fim de ano, que tal umas receitinhas mais simples, refrescantes e de fácil digestão ? Combina com o verão e com refeições mais leves.


Ingredientes

4 pepinos japonês
2 colheres sopa de sal
2 colheres sopa de açúcar refinado (se não tiver, bata açúcar cristal no liquidificador)
½ xícara (chá) de vinagre de arroz
½ xícara chá de água
gergelim branco e preto



Modo de fazer

Lave bem os pepinos e  corte-os em rodelas bem finas,  polvilhe por cima  1¹/² colheres de sal. Coloque-os na vasilha de escorrer macarrão e deixe por 30 minutos. Tire então o sal em água corrente.
Em uma vasilha misture ¹/² colher de sal, o açúcar, o vinagre e a água. Misture bem, experimente, se estiver forte, coloque mais água. Leve ao fogo mexendo sempre até quase ferver (não deixe ferver). Desligue o fogo e espere esfriar.

Leve 1 colher de gergelim preto e uma de branco ao fogo em uma frigideira, sem óleo ou qualquer outro produto, como se faz para torrar amendoim. Vá mexendo até que esteja tostadinho. Reserve.

Quando o líquido estiver frio, coloque o pepino em uma vasilha jogue o líquido por cima e leve a geladeira por 2 horas antes de servir. Ao servir, jogue o gergelim.





Se houver alguma imagem de sua autoria, escreva-me para dar os créditos e linkar no post sua página. templateseacessorios2@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels