Menu

Setenta e cinco receitinhas vegetarianas para reduzir e ate excluir o consumo de carne.



https://catracalivre.com.br/geral/gastronomia/indicacao/75-receitas-vegetarianas-que-te-farao-ate-esquecer-da-carne/
0

Sabado é o dia ideal para testar receitinhas leves, nutritivas e fáceis de fazer. Testei essa e deu super certo. Possui em média 90 calorias e é proteína pura. Você pode complementar se quiser com outras coisas como atum, cenoura ralada, ricota, espinafre, etc.

Ingredientes
1 fatia de peito de peru
1 ovo
1 pitada de sal
1 pitada de pimenta do reino moída na hora
Salsinha e cebolinha.

Modo de fazer
Coloque a fatia de peito de peru em uma vasilha pequena, que se possa fazer uma concha e leve ao microondas por 30 segundos. Enquanto isso bata o ovo com os outros ingredientes. Retire a fatia de peito de peru do microondas e por cima dele coloque o preparado até quase encher, mas sem retirar do recipiente que está fazendo as vezes de.forma. Leve ao microondas por mais 1 minuto

0


Para quem quer uma alimentação mais natural e nutritiva eis uma boa dica. Uma panqueca integral que pode ser usada tanto para lanche quanto refeição principal, tanto para servir como base para salgado quanto para doce como bananas quentes no microondas com canela.

Ingredientes

1 copo americano de farinha de trigo integral
1 copo americano de leite (pode usar leite de soja)
1 ovo
1 colher (sopa) de azeite
1 pitada de sal
1 pitada de açucar

Modo de fazer

Bata todos os ingredientes no liquidificar por dois minutos. Em uma frigideira quente pincele com um fio de azeite e coloque a metade da massa. Não mexa até que perceba que a panqueca não tem mais parte úmida por cima só então vire para tostar do outro lado.

Rende 2 panquecas grandes

0

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels