Menu

Mousse de café



Ingredientes:
- Uma lata de creme de leite sem soro
- Duas colheres de sopa de café solúvel
- Duas colheres de sopa de açúcar
- 150g de chocolate meio amargo
- Três colheres de licor de cacau e café (opcional)
- Uma colher de sopa de manteiga
- Canela a gosto
- Quatro biscoitos maizena
- Uma colher de chá de açúcar

Modo de fazer:
 Leve o creme de leite e o chocolate ao microondas por trinta segundos ou em banho maria e depois coloque o café e o açucar. Mexa até dissolve-los, despeje em taçinhas e leve a geladeira.


- Para a farofa, derreta a colher de sopa manteiga e acrescente uma quantidade generosa de canela). Mexa bem e depois adicione os biscoitos triturados e uma colher de açúcar. Mexa por mais uns quatro minutos, até formar uma farofa crocante.




Receita do blog Rainhas do lar


Receita acima testada. O sabor ficou ótimo mas ficou mole, sem consitência de mousse.

Receita refeita

Refiz, mas dessa vez usando gelatina em  pó incolor. Bati no liquidificador  uma lata de leite condensado, 2 de creme de leite, 1 tablete de 200 gramas de chocolate amargo  e duas colheres de café,  de café soluvel. Depois dissolvi a gelatina em 5 colheres de água e levei ao fogo até dissolver totalmente batendo em seguida com os outros ingredientes
Use chocolate amargo ou ficara insuportavelmente doce


Fiz a farofa mas sem manteiga, só com a bolacha triturada e a canela em pó na frigideira, mexendo para não queimar.

Um comentário:

  1. Fiz essa receita mas a mousse não endureceu, ficou mole...

    Testei de uma outra forma.

    Usei 2 latas de creme de leite
    1 lata de leite condensado
    1 pacote de gelatina
    2 colheres de chá de café em pó
    1 tablete de 200 gramas de chocolate amargo.

    Bati o creme de leite, o leite condensado, o café e o chocolate derretido no liquidificador, depois juntei a gelatina que tem que ser dissolvida em 5 colheres de água e depois ir ao fogo até dissolver. Deu certo ! Ficou delícia.

    ResponderExcluir

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels