Menu

Carne de porco na pressão

Criei essa receitinha a um tempo atrás, colocando vários temperos na costela e ela sempre faz sucesso, não há quem não goste, acredite.
Passei para minha amiga Dete, do blog Receitas da Tia Dete e recomendo a todos que visitem o blog. Ela além de ser um AMOR, assim mesmo, bem grande é uma culinarista fera. Fiz inicialmente com costelinha de porco mas a danada já adptou e fez com bisteca( deve ficar delícia também)


Ingredientes:
2 kgs de bisteca de porco(carré) ou costelinha
bacon picado
1/2 xícaras(chá) de shoyo(opcional)
1/2 xícaras(chá) de molho ingles (opcional)
2 folhas de louro
1 colher de açucar mascavo
1 lata de tomate pelados
6 dentes de alho amassados
3 colheres de azeite
1 copo de vinho tinto seco
1 sache de sazon sabor carne ou costela
se gostar pimentas de cheiro picadas
molho de pimenta a gosto
cheiro verde a gosto
sal a gosto, tomando cuidado se colocar shoyo

Modo de fazer:
Misture todos os ingredientes e coloque sobre a carne deixando marinar  por 2 horas, ou até que absorva os temperos. Coloque tudo na panela de pressão, assim que começar a chiar, deixe por aproximadamente 20 minutos. Se for a costelinha ainda coloco no forno até dar uma secada no molho.

Essa receita saiu também no site Ptit Chef, que me deixou bem orgulhosa e foi bem avaliada :-)


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels