Menu

Frutas estragando, o que fazer ?

Geléia ! Morangos, bananas, goiaba, uvas, manga, tudo pode virar geléia para complementar o café da manhã, dar de presente, virar recheio de bolo e o melhor, basta uma aquecidinha rápida no microondas pra virarem calda quente para sorvete. :)

 Sua fruta madura
Água cobrindo a fruta (3 dedos)
1 e 1/2 copos americanos de açucar.

Coloque tudo junto em fogo brando e vá mexendo cuidadosamente. estará bom quando ficar uma calda grossa


Banana coloque alguns cravos e uma canela em pau.
Manga, coloque uns pedaços de gengibre.
Morango umas gotas de limão.
Uvas precisam ser retiradas das cascas, ok ?   ;-)



Não se esqueça de ferver o vidro e a tampa em que vai guardar a geleia. Deixe secar naturalmente e coloque então sua geleia.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels