Menu

Torta de limão

Faço essa torta e sempre recebo elogios, não há quem resista. Fica saborosa e suave, além de ser super fácil de fazer.

Ingredientes
1 copo americano cheio de suco de limão
2 latas de leite condensado
2 latas de creme de leite
1/2 pacote de gelatina incolor
1 pacote de bolacha Maria (400g)
1 tablete de manteiga sem sal derretido
raspas de limão


Modo de fazer a massa
Triture as bolachas e misture com a manteiga. Forre uma forma de fundo falso com a massa não se esquecendo de cobrir as laterais. Coloque para assar até dourar. Retire  e reserve.


Cobertura
Bata no liquidificador os cremes de leite, os leites condensados e o limão. Acrescente a gelatina já dissolvida na água (veja a explicação na embalagem). Coloque toda a mousse dentro da massa e salpique com as raspas de limão. Coloque na geladeira por 3 horas, desinforme e sirva.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels