Batatas com cheddar e bacon

Ingredientes:

15 batatas médias com casca
6 xícaras (chá) de óleo
300g de bacon cortado em cubinhos
2 xícaras chá de queijo cheddar
 1 pimentão pequeno cortado em cubos
 1 lata de creme de leite sem soro
1 colher sopa de suco de limão
1/2 colher chá de páprica picante
 2 colheres sopa de cebolinha verde picada
 6 dentes de alho amassados com sal a gosto


Modo de preparo:

Aqueça o forno em temperatura alta. Lave as batatas e coloque-as para assar com casca no forno, quando estiverem macias retire-as.
Cubra uma assadeira com papel manteiga e coloque também o bacon em cubinhos até ficarem crocantes.

Corte as batatas no meio no sentido do comprimento. Retire um pouco da polpa delicadamente preservando a casca. Agora, passe as batatas na frigideira para que fritem, retire e escorra sobre papel toalha.
Cubra uma assadeira com papel manteiga, coloque as batatas com a parte cortada para cima pincelando o interior delas com o alho e o sal, recheie com queijo e leve ao forno até o queijo começar a borbulhar.
Enqunato isso, misture  o pimentão, o creme de leite e a páprica. Retire a batata do forno, coloque o molho polvilhe com cebolinha e o bacon e sirva.

Você poderá fazer as batatas assim também, se preferir. Mas neste caso, elas não são cortadas ao meio. É feito uma milanesa com as batatas (ovo, farinha de rosca e fritar)

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios