Menu

Brownie

 Sucesso total essa receita de brownie. Recomendo porém deixa-lo esfriar completamente para desinformar ou ele quebrará. Perceba que ao retirar do forno ele estará mole, mas fique tranquilo(a) assim que esfriar você poderá cortá-lo com perfeição.


Ingredientes
1 tablete de manteiga sem sal (200g)
1/2 xícara de chá achocolatado
1 xícara de chá chocolate em pó
2 1/2 xícara de chá farinha de trigo
4 xícara de chá açúcar
8 ovos
2 pitadas de sal
2 colheres (chá) extrato ou essência de baunilha
400g  de chocolate meio amargo picado em cubinhos
1 xícara de chá de nozes picadas ( ou amêndoas, ou castanha de cajú)


Modo de fazer
Reserve o chocolate e as nozes.
Misture os ovos e o açúcar e depois agregue todos os ingredientes até formar um creme uniforme
Despeje metade da massa numa assadeira untada ( manteiga e farinha) coloque o chocalate picado e as nozes picadas, cubra com a outra metade e leve ao forno pré-aquecido por 40 minutos
O brownie está pronto quando a parte de cima está levemente corada e ao se espetar um palito o mesmo estará molhado (devido ao chocolate derretido)

Espere esfriar para cortar.

Se quiser servir quente, esquente no microondas e coloque uma bola de sorvete de creme.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels