Lasanha de berinjela

Como já escrevi, amo berinjela e esse prato além de saboroso é bem prático para quem vai receber pois pode ser feito de véspera. Até quem diz não gostar de berinjela come de lamber o prato.

Ingredientes
6 berinjelas grandescortadas no sentido do comprimento
1/2k de muçarela
2 ovos
8 tomates cortados em cubinho sem semente
óleo
3  colheres de sopa de azeite
200g de parmesão
farinha de rosca
2 lata de molho de tomate
2 cebolas raladas
3 alhos amassados
sal a gosto
mangericão fresco

Modo de fazer
Coloque o azeite em uma panela e leve ao fogo com a cebola. Quando dourar coloque o alho e mexa por 1 minuto. Jogue então os tomates e o sal. Mexa bem e deixe cozinhar até a água desaparecer. Jogue então o molho de tomate e cubra 3 dedos com a água. Deixe apurar e reserve.
Bata os ovos e passe a berinjela depois passe na farinha de rosca ( a milanesa) Frite uma por uma e deixe escorrer. Reserve.
Em um refratário vá fazendo camadas. Primeiro o molho, berinjela, mangericão, muçarela até acabar. Por último tem que ficar o molho e o parmesão por cima. Leve ao forno por 15 minutos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios