Menu

Quindão

O que dá esse efeito "molhado" ao quindão é a manteiga e o açúcar usados para untar a forma




Ingredientes

700 g de açúcar
2 colher de sopa de manteiga sem sal (derretida)
300 g de coco ralado
100 ml de água
20 gemas
4 ovos inteiros



Modo de fazer

Hidrate o coco com o 50 ml de água e reserve.
Separe as 22 gemas das claras e passe-as pela peneira. Bata as gemas então com o açúcar até ficar esbranquiçado. Junte então os dois ovos inteiros (passados na peneira) e o coco. Bata mais um pouco. Coloque na forma untada com manteiga e açucar ( pois é o açúcar que dá brilho ao quindão)
Leve ao forno pré-aquecido em banho-maria por 1:20 minutos ou mais. (Veja com a ponta de uma faca assim que sair limpa, é porque o quindão está bom)
Retire do forno, passe a faca na borda para soltá-lo e após uns 20 minutos já pode desenformar

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels