Suspiro limenho

Adoro essa sobremesa. Bella Rubia que aguarde...


1 lata de 1kg de leite condensado
1 litro de creme de leite
700ml de de leite
10 gemas
1 colher (chá) de essência de baunilha
1 xícara de chá de  açúcar cristal
2 colheres de sopa de maisena diluidas em meia xícara de leite
2 colheres de sopa de essência de baunilha
100ml de vinho do Porto
10 claras batidas em neve em ponto firme (bata na batedeira)
canela em pó para polvilhar

Modo de fazer
Em uma panela, leve ao fogo baixo o leite condensado, o creme de leite e o leite e a maisena já dissolvida, mexendo até engrossar. Fora do fogo, junte as gemas jogando devagar e mexendo sem parar para que ela nnão cozinhe. Por último acrescente a baunilha. Continue mexendo até ficar frio, para que não crie nata nem empelote. Reserve.
 Bata as claras em neve e deixe na vasilha da batedeira.
Em uma panela, leve ao fogo médio o açúcar e o vinho do Porto e vá mexendo até que vire uma calda espessa.  Com a batedeira ligada e batendo as claras, vá despejando, aos poucos a calda com o vinho até o merengue esfriar. Distribua o creme em copinhos transparentes e por cima, ponha o merengue com ajuda do saco de confeiteiro com bico pitanga. Leve para gelar por uma hora. Sirva polvilhado com canela.

Rende 2 litros de doce, se for para menos pessoas, faça a metade da receita.
Tentei por 4 vezes fazer essa sobremesa, e não deu certo.

Um comentário:

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios