Menu

Iscas de filé ao molho de roquefort



Ingredientes

1kg de filé-mignon cortado em tirinhas (isca)
200ml de vinho branco
2 latas de creme de leite sem soro
200g de queijo roquefort
2 colheres de sopa bem cheia de manteiga sem sal
1 colher de sopa de maisena
1 colher de pimenta do reino
200ml de leite
100ml  de vinho branco
4 colheres de sopa de óleo
2 dentes de alho esmagados
sal a gosto (cuidado com o sal pois o roquefort é um queijo salgado)
salsinha picada

Modo de fazer


Em uma vasilha coloque o  óleo, 100ml de vinho, o alho, a pimenta, sal a gosto (cuidado com o sal, o roquefort é um queijo salgado)  e a salsinha e tempere a carne com essa mistura. Deixe a descansar com esse tempero por 2 horas dentro da geladeira. Passada as 2 horas, retire da marinada e deixe escorrer o molho (salve-o para fazer o molho).

Coloque a manteiga em uma panela, e passe o filé até ficar ao ponto (sem soltar sangue). Reserve. 

Ferver 200ml de vinho branco e o caldo de carne (aquele que você escorreu)  até ficarem reduzidos à metade do volume. Reserve até esfriar.

Misture a maisena ao leite e acrescente a mistura. Leve novamente ao fogo, mexendo sempre até engrossar. Desligue o fogo e acrescente o queijo roquefort, o creme de leite e regue o filé.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels