Menu

Bolo de fubá com queijo e coco



Bolo de chocolate, de milho, de goiaba, de abacaxi, de coco, de amêndoas... Bem, bolo tem de tudo quanto é coisa, feito de formas mais diferentes mas posso afirmar, sem sombra de dúvidas que o meu preferido é o de fubá. Não sei se porque gosto de bolo quente, saído do forno com manteiga e uma xícara de café. Huuum, já estou querendo. 
Este bolo é maravilhoso para quem gosta de bolo com essas características de gordices que citei acima: bolo quente + manteiga + café. Ah, e não é necessário batedeira, claras em neve e demais coisinhas que dão aquela preguicinha de fazer bolo.

Ingredientes
4 ovos inteiros
2 colheres de sopa de manteiga com sal
1 ¹/² xícara de açúcar (se gostar mais doce, coloque 2 xícaras)
500 ml de leite integral
2 xícaras de fubá
3 colheres de sopa de farinha de trigo
1 pacote de 100g de coco ralado
1 pacote de 100g de queijo parmesão
1 colher de sopa de fermento em pó

Modo de preparo

Bata os ovos, o açúcar e a  manteiga. Acrescente o leite, o fubá e a farinha de trigo aos poucos. Misture então o queijo e o coco. Quando a mistura estiver homogênea, coloque o fermento e misture delicadamente. Leve ao forno pré-aquecido em forma untada com manteiga e polvilhada com farinha de trigo por aproximadamente 30 minutos (dependerá de cada forno)



Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels