Creme de abóbora com gengibre da Elke

Olha que bossa: servido em mini morangas (para servir assim, asse as abóboras no forno sem as sementes)

Sempre que sugiro este creme para meus clientes, eles adoram. É um caldo fino, delicioso e barato onde se pode variar tirando o gengibre colocando bacon crispi, camarão ou carne seca.


Ingredientes
1 abóbora japonesa grande
10 dentes de alho amassados
3 colheres de sopa de óleo
1 lata de creme de leite
1 copo de requeijão cremoso
1 litro de leite
1 litro de água
200g de gengibre fresco ralado
1 maço de cebolinha
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer
Em uma panela de pressão coloque o óleo e frite aí o alho. Jogue então a abóbora picadinha sem casca, refogue com o gengibre,  sal e a pimenta, colocando a água. Tampe a panela e deixe cozinhar por 8 minutos.
Amasse a abóbora e mexendo sempre acrescente o leite. Quando ferver, e estiver em ponto de caldo, acrescente  o  requeijão, o creme de leite e misture bem. Desligue e jogue a cebolinha. Sirva quentinho...

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios