Menu

Filé com cogumelos Paris

Imagem retirada daqui porque minha máquina fotográfica S U M I U !!!!



Anteontem eu tirei uma peça de filé do freezer, assim como quem não quer nada para fazer uns bifinhos para as crianças, mas ao abrir a geladeira percebi os cogumelos de paris que estavam querendo começar a passar da hora de serem preparados e num zás-trás fiz um filé que ficou tão bom, mas tão bom que chego a pensar que foi um dos melhores feitos por mim. Não sei se foi a fome ou o amor que tenho aos cogumelos salteados na manteiga, só sei que ficou delícia. Peguei carona naquele filé que aprendi com as cozinheiras de uma cliente e saiu esta obra prima fácil de fazer, super saboroso e que pode lhe render muitos elogios. Vambora fazer ?

Ingredientes
1 peça de filé inteira bem limpinha
400g de cogumelos de Paris
1 xícara de vinho branco
2 colheres de manteiga com sal
6 colheres de sopa de azeite
cebolinha
8 dentes de alho
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer
Tempere o filé com pimenta do reino, alho e sal e deixe-o por 40 minutos para o tempero pegar bem. Após o tempo necessário coloque o azeite em uma panela e passe a peça de filé inteira, vá fritando o filé e virando sempre até que ele fique todo selado (douradinho por fora). Retire o filé e fatie. Reserve.
Agora na mesma panela que passou o filé, jogue a manteiga, coloque 2 dentes de alho amassado e jogue o cogumelo. Doure-o até que fique macio e regue com o vinho branco. Deixe ferver, experimente o sal e quando o vinho tiver reduzido a metade jogue os filés para que eles cozinhem por dentro (mais ou menos 10 minutos). Desligue a panela e jogue a cebolinha. Sirva com risoto de alho poró

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels