5 de out de 2012

Recheio de camarão para salgados




Este recheio de camarão pode ser usado em quiche, empada, risole, pastel de forno, tortas, rocamboles e outros tantos salgados de sua preferência. Fica um sabor delicado e ao mesmo tempo, marcante por causa do leite de coco.

Ingredientes
1kg de camarão pequeno sem casca
500ml de leite de coco
1 pimentão
2 tomates
1 cebola
3 dentes de alho
2 colheres de chá de óleo
2 colheres de chá de farinha de trigo
50ml de leite

Modo de fazer
Tempere os camarões com sal, alho e pimenta do reino. Deixe-os marinar por 5 minutos. Agora pegue  1/2kg de camarão, coloque no processador e bata ligeiramente junto com o leite de coco. Reserve.
Em uma panela coloque o óleo e refogue a cebola até dourar, junte o alho e o pimentão. Quando o pimentão começar a murchar, junte o tomate. Refogue bem e depois bata no liquidificador. Coloque o sal e experimente. Reserve
Coloque a farinha em 1/2 copo de água e mexa até dissolver e depois junte aos outros ingredientes, incluindo o outro 1/2kg de camarão. Leve tudo ao fogo baixo,  mexendo sempre até engrossar. Reserve.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios
Topo