Menu

Arroz a piemontesa




Sobrou aquele arroz e não sabe o que fazer com ele ? Que tal essa receita de risoto, o famoso arroz a piemontesa. Acabei de fazer e as crianças amaram...


Ingredientes
2 xícaras de arroz branco pronto
1 copo americano de vinho branco
1 copo americano de champignon cortado em lâminas finas
1 cebola pequena picada
2 colheres de sopa de manteiga
2 caixinhas de creme de leite
1 copo americano de queijo parmesão ralado (de boa qualidade, pelo AMOR !!!!)
sal e pimenta

Modo de fazer

Aqueça uma panela e jogue a manteiga e a cebola. Assim que dourar, junte os cogumelos e o vinho. Deixe reduzir, por pelo menos 5 minutos. Acrescente então o arroz (cozido), mexa bem. Coloque o sal, a pimenta do reino e por último os cremes de leite. Desligue a panela, salpique o queijo mexendo com um garfo. Sirva imediatamente com um filé.

Sugiro um filé em crosta de amêndoas, ou o rústico com ervas e alho ou um salmão com ervas para acompanhar.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels