Menu

Imagem retirada daqui porque minha máquina fotográfica S U M I U !!!!



Anteontem eu tirei uma peça de filé do freezer, assim como quem não quer nada para fazer uns bifinhos para as crianças, mas ao abrir a geladeira percebi os cogumelos de paris que estavam querendo começar a passar da hora de serem preparados e num zás-trás fiz um filé que ficou tão bom, mas tão bom que chego a pensar que foi um dos melhores feitos por mim. Não sei se foi a fome ou o amor que tenho aos cogumelos salteados na manteiga, só sei que ficou delícia. Peguei carona naquele filé que aprendi com as cozinheiras de uma cliente e saiu esta obra prima fácil de fazer, super saboroso e que pode lhe render muitos elogios. Vambora fazer ?

Ingredientes
1 peça de filé inteira bem limpinha
400g de cogumelos de Paris
1 xícara de vinho branco
2 colheres de manteiga com sal
6 colheres de sopa de azeite
cebolinha
8 dentes de alho
sal e pimenta do reino a gosto

Modo de fazer
Tempere o filé com pimenta do reino, alho e sal e deixe-o por 40 minutos para o tempero pegar bem. Após o tempo necessário coloque o azeite em uma panela e passe a peça de filé inteira, vá fritando o filé e virando sempre até que ele fique todo selado (douradinho por fora). Retire o filé e fatie. Reserve.
Agora na mesma panela que passou o filé, jogue a manteiga, coloque 2 dentes de alho amassado e jogue o cogumelo. Doure-o até que fique macio e regue com o vinho branco. Deixe ferver, experimente o sal e quando o vinho tiver reduzido a metade jogue os filés para que eles cozinhem por dentro (mais ou menos 10 minutos). Desligue a panela e jogue a cebolinha. Sirva com risoto de alho poró
0

Achei lindo e moderno este dossel, além de muito fácil de fazer


Arrojado


Este é bem romântico

Dossel étinico, para sonhar com as Mil e Uma Noites...



Belo, acompanhando as linhas da cama

Vários tipos de tecidos para o quarto da menininha




Dois varões e já está













Para as pequenas princesas



Detalhes de um dossel româmtico

Mais enfeites para dossel

Rosas e borboletas

0


É sempre bom termos em nossa geladeira receitinhas fáceis de fazer, baratas e que sejam um curinga na hora de servir. O pesto é uma dica maravilhosa além de impressionar, é saborosa, nutritiva e basta uma macarrãozinho e este molho para uma refeição deliciosa.

 

Ingredientes
5 dentes de alho
1/2 colher de chá de sal
2 xícaras de chá de folhas de manjericão fresco lavados e secos
4 colheres de chá de castanha do Pará, nozes ou castanha de caju  (o original é feito com pinoli que é $$$$$)
1 xícara de chá de azeite faltando 2 dedos para encher
100 g de queijo  parmesão ralado (faixa azul, por favor !)
pimenta do reino a gosto (não é necessário)

Modo de fazer
Triture as castanhas no processador. Junte o alho e bata mais um pouco. Acrescente então os outros ingredientes e bata no processador até virar uma pasta oleosa como a da foto. Coloque em um vidro esterilizado para servir com torradas, massas, pãozinho...

0













Camas flutuantes amarradas no teto


0


Gosto muito de salpicão de frango mas infelizmente é raro comer um que de fato goste. ´Geralmente sinto ao final, aquele gosto de pena no frango, fruto de uma má preparação do frango que precisa ser bem limpo e temperado. Pra começar, sempre escaldo o frango, coisa que as vezes até sou criticada mas perceba, aves possuem uma fina camada entre a pele e a carne de uma substância gelatinosa e pegajosa que dão um sabor e aroma muito forte ao alimento, por isso, é necessário a completa assepsia deste tipo de carne. Mas como estou aqui para ensinar uma receita testada, aprovada e requisitada resolvi fazer essa introdução para conscientizar as pessoas deste importante processo.


Ingredientes
2 peitos de frango limpos e escaldados cortado pequeno ( retire a pele, e jogue água fervente em cima)
600ml de água
suco de 1 limão
10 dentes de alho
1 cebola ralada
3 colheres de sopa de óleo
sal e pimenta do reino a gosto
4 cenouras raladas
1 pimentão vermelho
1 pimentão verde
1 pimentão amarelo
200g de passas (lave-as !)
1 vidro grande de maionese
1 lata de creme de leite sem soro

Mode de fazer
Tempere o frango com o suco de limão, a alho, sal e a pimenta do reino. Deixe marinando por 10 minutos.
Em uma panela coloque o óleo, acrescente as cebolas e deixe fritar. Jogue aí o frango refogando-o e mexendo sempre. Coloque água e deixe cozinhar por 10 minutos. Retire e reserve.
Pique os pimentões em tiras finas e junte com as passas. Jogue aí o frango frio e misture. Acrescente a maionese e o creme de leite. Misture bem e sirva como sanduiche no pão, baguete, como salada, recheio de tortas de pão, wraps ou em barquetes.

0

A geleia pode ser do sabor de sua preferência, não se esqueça de colocar uns pedaços de fruta para enfeitar


Ingredientes
400g de bolacha maria (1 pacote grande)
200g de manteiga sem sal derretida (1 tablete)
400g de cream cheese (2 potes)
80g de açúcar de confeiteiro
1 colher de café de essência de baunilha
1/2 colher, de chá, de suco de limão
1 lata de creme de leite sem soro
300g de geléia de sua preferência)

Modo de preparo
Bata os biscoitos no processador de alimentos até que esfarelem e depois jogue a manteiga. Com essa mistura, cubra uma forma de fundo falso compactando bem a massa. Leve ao forno para assar em forno pré-aquecido até que as bordas fiquem douradas. Reserve.
Bata o creme de leite e reserve.
Bata agora o cream cheese com o açúcar e a essência de baunilha e o limão até ficar bem cremosa. Junte o creme de leite e coloque tudo por cima da massa de bolachas assadas. Leve a geladeira em temperatura máxima por 12 horas, sem desinformar. Antes de servir, coloque a geléia e por cima enfeite-a com a fruta. Só então desenfome e sirva bem geladinha.

3

Uma torta fácil de fazer, sem grandes truques e ingredientes caros e que vai adoçar citricamente o paladar de seus convidados depois de uma carne com molho mais encorpado. Primeiro vamos fazer a massa.

Ingredientes da massa
1 tablete de manteiga sem sal gelado (200g)
300g de farinha de trigo peneirada
1 clara
2 gemas peneiradas
1 colher de café de fermento em pó
1 colher de sopa rasa de açúcar refinado

Modo de fazer a massa
Coloque a farinha de trigo em uma bacia e pique a manteiga gelada por cima. Mexa a massa com as pontas dos dedos. Acrescente então a clara e as gemas, o açúcar e por último o fermento. Ela tem que ficar uma massa firme, sem grudar nas mãos. Se não ficar assim, coloque um pouco mais de farinha (1 colher despejada em modo de chuva).
Abra a massa em uma forma de fundo removível, fure-a com as pontas de um garfo e leve a geladeira por meia hora. Após a meia hora, coloque-a direto no forno pré-aquecido a 200°. Agora vamos preparar o recheio.


Ingredientes do recheio
8 claras
8 gemas peneiradas
200ml de suco de limão siciliano peneirado
8 limões Tahiti
350g de açúcar de confeiteiro
2 latas de creme de leite sem soro

Modo de fazer o recheio
Com o fuet bata os ovos com o açúçar até ficarem claros. Acrescente então as cascas do limão Tahiti e bata mais um pouco. Coloque o suco de limão siciliano, bata até incorporar e depois o creme de leite.
Agora, com sua massa ainda no forno e começando a dourar, jogue o recheio e deixe mais um tempo no forno, até o recheio ficar firme. Retire do forno, espere esfriar e deixe por 2 horas na geladeira antes de servir. Se quiser, coloque um bola de sorvete de chocolate.

0


Aí mais uma receitinha da D. Matilde, que a Neide mui pacientemente ensinou-me, conforme é do agrado de toda aquela família, e agora, de mais outra, a dessa que vos escreve, rsrrs


Ingredientes
1 peça de filé inteiro bem limpo
600ml  de vinho tinto seco
1 colher de farinha de trigo
6 colheres de sopa de azeite
2 cebolas raladas
6 dentes de alho
sal e pimenta do reino a gosto
1 pedaço de barbante (para enrolar o filé)

Modo de fazer
Faça o tempero de alho com sal e passe em todo o filé e o amarre. Coloque também a pimenta do reino e deixe descansar po1/2 hora.
Jogue então sobre o filé o vinho e deixe marinar por 2 horas.
Coloque em uma panela o azeite e as cebolas até dourar. Coloque então o filé (sem o caldo que deverá ser guardado para se fazer o molho) e vá fritando, retirando o caldo que vier a aparecer na panela e reservando em uma vasilha para fazer o molho.
Vá virando o filé na panela, até que ele fique todo dourado por fora. Vá fazendo isso, passando ele sempre pela panela e sempre sepando o caldo (não coloque água).
Desligue então a panela, retire o filé (que deve estar totalmente passado) e retire o barbante.
Fatie o filé em medalhões de mais ou menos 1 dedo de espessura. Volte agora para a panela (a mesma panela) e frite-os fatiados virando dos dois lados. Reserve.

Agora verta para a panela todo o líquido no qual foi marinado o filé, coloque um tablete de caldo de picanha e em um copo de água dilua a farinha de trigo. Junte ao caldo e acenda o fogo. Deixe ferver por 5 minutos, mexendo sempre, até que fique incorpado. Prove o sal, se necessário, coloque um pouco mais de pimenta. Jogue por cima do filé e sirva com batatas assadas.
0


Essas batatinhas são excelentes para acompanhar filés, frangos, picanha... Experimente, tenho certeza que vai adorar.


Ingredientes
1kg de batatas bolinha
400g de alho com casca
1 litro de azeite
1 maço de alecrim fresco
sal a gosto

Modo de fazer
Lave cada batatinha com bucha, pois ela será comida com as cascas. Coloque-as para cozinhar com água e um pouco de sal. Quando estirem cozidas, escorra e coloque-as em uma forma. Coloque aí os dentes de alho (com as cascas mesmo), a metade do alecrim e cubra com azeite. Leve ao forno até que o alho fique crocante.
Retire do forno, regue com mais azeite, jogue o alecrim fresco, experimente o sal e nhã, nhã...
0



Eu comi tiramisu três vezes em minha vida, confesso que a primeira vez d e t e s t e i, talvez tenham errado a receita, não sei, o fato é que, das outras duas vezes que comi tive uma sensação tão diferente da primeira que chego a conclusão que deveria estar estragado, só pode. Essa receita é bem simples pois é feita na taça. Vou fazer uma outra receita substituindo o mascarpone por algum outro tipo de creme de queijo mais barato e acessível já que o mascarpone além de caro, não é muito fácil de encontrar. Eis aqui uma receita feita com requeijão e creme de leite fresco.


Ingredientes
2 pacotes de bolacha champagne com açúcar
2 xícaras de café de rum
4 xícaras  (café) de café pronto forte
6 ovos separados
400g de mascarpone
1 xícara de açúcar de confeiteiro peneirada (faltando dois dedos para encher)
2 colheres de sopa de cacau em pó
raspas de chocolate meio amargo

Modo de fazer
Aqueça o rum e depois junte a ele o café e uma colher de sopa rasa de açúcar. Reserve.
Bata as claras em neve bem firmes.
Em uma tijela junte as gemas peneiradas e o resto do açúcar. Leve ao fogo em banho maria mexendo sempre até dobrarem de volume. Ao esfriar, incorpore  o mascarpone mexendo delicadamente com o fouet até obter um creme parecido com uma espuma.Por último, acrescente as claras em neve.
Agora, vamos montar o tiramissu da seguinte forma:
Quebre os biscoitos ao meio e banhe-os um a um na mistura de rum/café e coloque-os na taça alternando camadas do biscoito e do creme de ovos/mascarpone. Leve a geladeira até a hora de servir ( no mínimo 3 horas)
Antes de servir,  peneire uma fina camada de cacau em pó e as raspas de chocolate por cima para decorar.
0

Você pode usas forminhas bem pequenas para fazer bolachinhas

Hoje fui fazer algumas sobremesas na casa de uma cliente, aprender e preparar algumas guloseimas, e entre elas, aprendi a fazer o tal do financer. Sabe aquela receita que você acha que vai dar errado mas no fim da certo ? Pois é, esta é uma dessas. Financers são bolinhos com uma camada crocante por fora e macias por dentro,  perfeitos para acompanhar um chá. Lembram bastante madeleines.

Ingredientes

1 tablete (200g) de manteiga sem sal
6 claras
1 colher de café de sal
4 colheres de farinha de trigo peneirada
100g de amêndoa sem casca, torrada no forno (até dourar) e passada no liquidificador
150g de açúcar de confeiteiro peneirada
2 colheres de mel
6 gotas de essência de amêndoas


Modo de fazer

Coloque a manteiga em uma panela e leve ao fogo mexendo sempre em fogo brando, até que ela fique na cor de caramelo, mas sem queimar. Reserve.
Bata as claras em neve com o sal até ficarem bem firmes. Reserve.
Coloque em uma vasilha a farinha de trigo e a farinha de amêndoas, misture bem. Junte o açúcar de confeiteiro e o mel. Mexa até ficar homogeneizado.
Acrescente então a manteiga misturando bem e por último incorpore as claras em neve, misturando bem mas com delicadeza. Leve ao forno para assar em temperatura de 180° em formas untadas com manteiga e açúcar cristal.
0



Pesquisando quartos para meninos na net me deparei com essas belezinhas, e aqui em casa o Gabriel, meu filho de 3 anos decretou: quero meu quarto de pirata...E lá vou eu, começar minha jornada. Assim que estiver tudo pronto, mostro a vocês como ficou o quarto do bucaneiro-mirim.















Não pode faltar em quarto de pirata: baú, bandeira com caveira, mapa do tesouro, tecidos azuis, vermelhos, listrados, quadrinhos com piratas, observador, boias coloridas...
1

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels