Menu

Oniguiri, bolinhos tradicionais de arroz



Oniguiri são bolinhos feitos de arroz, enrolados em algas e recheados  ou não. São excelentes para comer com saladinha sunomono e molho teriyaki. São muito usados como lanches em marmitas de estudantes e trabalhadores.

Ingredientes
1 xícara de arroz
3 xícaras de água
alga Nori
¹/4 de xícara de café de vinagre de arroz
2 colheres de sobremesa de açúcar
gergelim preto (opcional)
sal a gosto

Modo de fazer
Lave bem o arroz e deixe-o de molho em água fria por 20 minutos. Depois, despeje o arroz e água em uma panela e deixe cozinhar. Quando estiver bem cozido, desligue o fogo e tampe bem a panela, deixando descansar até que fique morno.
Em um recipiente misture o vinagrem o sal e o açúcar e misture com o arroz delicadamente sem deixar quebrar os grãos.
Coloque em uma bacia água fria, molhe as mãos e molde os oniguiris em forma de triângulos, recheando se quiser (com salmão+cebolinha+creamcheese) e depois coloque uma pequena tira de alga. Salpique gergelim e sirva.

Olhem que fofuras. São feitos com moldes e cortadores especiais.






Se houver alguma imagem de sua autoria, escreva-me para dar os créditos e linkar no post sua página. templateseacessorios2@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.

Author

authorElke di Barros, designer, florista. Pendor para a criatividade.
Learn More →



Labels