Molho teriyaki



O molho teriyaki é aquele molho agridoce, espesso,  que acompanha muito bem pratos japoneses e peixes. É fácil de fazer e pode ficar acondicionado em geladeira por um longo período de tempo por ser feito em sua base com o shoyo, que é um produto industrializado. Para faze-lo você vai precisar:

Ingredientes
2 xícaras de molho shoyo
1 xícara de açúcar
¹/2 xícara de saquê
1 colher de sopa de gengibre ralado
gergelim (opcional)

Modo de fazer
Separe o saquê e coloque todos os outros ingredientes em uma panela e leve ao fogo, mexendo sempre. Experimente para ver se não precisa de mais açúcar. Deixe reduzir até que fique em uma consistência de melado mais fino. Acrescente então o saquê e se quiser o gergelim. Deixe esfriar e coloque em uma vasilha de vidro com tampa.





Se houver alguma imagem de sua autoria, escreva-me para dar os créditos e linkar no post sua página. templateseacessorios2@gmail.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios