Biscoito de aveia e mel

Há um mês atrás comecei, por me conscientizar e sentir os efeitos em minha saúde,   a fazer uma dieta. Dieta não,  sei que preciso corrigir a maneira como me refiro a minha opção, estou em  uma reeducação alimentar e um novo estilo de vida porque como estava,  não estava dando. Me sentia cansada, pesada, com dores na coluna e um constante desânimo.  Troquei todas as farinhas por integrais e os lacticínios por ligth  e semidesnatado. Dei um passa fora em doces e refrigerantes e troquei duas refeições pelos shake da Herbalife e  sim, já eliminei 6 kilos com muito foco e força de vontade. Mas não é por isso que deixei de comer coisinhas saborosas e que muita gente poderia torcer o nariz, como esses biscoitos, também conhecidos como cookies. Tenho filhos e não é porque mudei a minha alimentação e a deles de quebra,  quenao vai ter guloseimas nos potes. Mas esses são saudáveis. 

Ingrediente
1 xícara (chá) de farinha de trigo integral
1 xícara (chá) de açúcar mascava
2 colheres de cacau em pó
1 xícara (chá) de aveia em flocos
3 colheres de sopa de mel
1 colher (chá) de bicarbonato de sódio
2 ovos
2 colher (sopa) de manteiga

Modo de Preparo
Coloque em um recipiente todos os ingredientes secos. Acrescente a manteiga derretida misture e depois coloque os outros ingredientes até formar uma pasta rústica. Leve a geladeira por 20 minutos tampada.
Faça bolinhas e amasse colocando em uma forma forrada com papel manteiga. Deixe um espaço grande entre elas pois crescem bastante. Leve ao forno pré - aquecido a 180° graus por 30 minutos, mas atenção a seu forno. Espere ficar morno para retirar do papel manteiga e ele ficar mais durando já que saem do forno um pouco moles.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

A legislação brasileira prevê a possibilidade de se responsabilizar o blogueiro pelo conteúdo do blog, inclusive quanto a comentários; portanto, o autor deste blog reserva a si o direito de não publicar comentários que firam a lei, a ética ou quaisquer outros princípios da boa convivência. Não serão aceitos comentários anônimos ou que envolvam crimes de calúnia, ofensa, falsidade ideológica, multiplicidade de nomes para um mesmo IP ou invasão de privacidade pessoal / familiar a qualquer pessoa. Comentários sobre assuntos que não são tratados aqui também poderão ser suprimidos, bem como comentários com links. Este é um espaço público e coletivo e merece ser mantido limpo para o bem-estar de todos nós.


Festa, Sabor & Decoração | Todos os direitos reservados 2013 ©
Por Elke di Barros | Conheça o blog Templates e Acessórios